Depois dos quinze - Bruna Vieira
4/13/2015 08:09:00 PMOi gente!! Olha eu aqui de novo fazendo mais um post com um tema que fazia tempo que eu não falava. Depois de ler esse livro eu simplesmente não podia deixá-lo fora das minhas resenhas e cá estou eu para dar a minha opinião sobre essa preciosidade.
Eu já admirava o trabalho da Bruna como blogueira e também youtuber, mas, após ler esse livro, não pude deixar de admirar seu trabalho como escritora também. Quem me acompanha no blog viu que ontem eu fiz um post de comprinhas e este livro estava no meio, junto ao De volta aos quinze. Se você ainda não viu, clique aqui. Comprei ambos pela Submarino, vieram bem embalados, sem nenhum amassado e nenhum outro tipo de defeito, me entregaram antes do dia previsto e eu comprei os dois em uma promoção onde, juntos, estavam por R$40,66 com o frete. Pra mim super compensou e eu recomendo a Submarino.
O livro tem 200 páginas, são contos e crônicas e a editora é a Gutenberg. Agora vamos ao conteúdo do livro na minha opinião. O que mais gostei neste livro, foi o fato dele ser bem realista, não mostrar só aquele final feliz de sempre, mas mostrar coisas que realmente acontecem conosco. O livro mostra traição, desilusão amorosa, amizades que se tornam mais que amizades, mudanças que temos quando vamos crescendo, enfim, muitas coisas mesmo.
Não tem como eu fazer um resumo do livro pra vocês porque é um livro de contos e crônicas como eu havia dito, mas é possível tentar descrevê-lo rsrs Eu recomendo Depois dos quinze como presente para suas amigas, porque eu acredito que ele tem a capacidade de abrir os olhos de muitas meninas em sua pré-adolescencia. Recomendo também para vocês mesmo lerem, porque ele é realmente envolvente. Se eu tiver que dar uma nota de um a cinco pra esse livro, com certeza dou cinco, sem nem pensar duas vezes. Gostei bastante também do jeito meio "filosófico" como a Bru colocou as coisas.
Para deixar vocês com um gostinho de quero mais, vou colocar aqui algumas citações do livro. Divirtam-se...
"Odeio a amnésia que você me causa. A maneira como corrompe meus sentimentos e faz todos os erros desaparecerem instantaneamente da minha memória. Escrevo minha história todo santo dia, e então você aparece pra dizer que tudo não passou de rascunho. Que maldade. Isso que você sente não é amor, é mania."
"E se o único jeito de realmente se livrar de uma coisa for enfrentá-la até o fim? Assumir os pequenos riscos e as grandes consequências. Parar de ficar pensando e procurando respostas para perguntas que, no fim das contas, nem precisavam ser feitas. E se o único jeito de não durar pra sempre for viver o agora exatamente agora? Queria saber."
"Escrever é como abrir gaiolas. Coloco as palavras em ordem, descubro a senha do cadeado, liberto os pássaros. E os sentimentos."
0 comentários