Como sobreviver ao ensino médio?
3/28/2015 02:45:00 PMMeu ensino médio não foi nem um pouco parecido com os filmes que eu via quando era menor e muitos se frustaram com isso,mas eu não. Na verdade nunca entendi porque acontecia essa divisão entre alunos nos filmes.
Quer dizer, entendia, mas não via motivos sólidos para isso existir. Somos todos iguais, cada um com suas qualidades e seus defeitos, então não tem motivo para uns se acharem superiores a outros.
Acontece que eu acredito que existam sim escolas como as relatadas em filmes e series, onde alguns são mais vistos que outros. E como sobreviver a isso? Apesar de não ter isso de populares na minha escola, existiam sim alguns grupinhos. A parte do grêmio, por exemplo, ou na sala quando tem aquele grupo já formado desde o inicio, aquele que conversa com todo mundo e que todos conhecem. Assim como existem aqueles que quando faltam de aula, quase ninguém nota.
Ninguém quer ser invisível diante dos outros. Sempre queremos ser notados, e muitos fazem coisas que não gostam só para se encaixar nos meio desses considerados populares. Só que isto está longe de ser saudável. É legal ser notado pelo que somos e não pelo que querem ou esperam que sejamos. "Ah mas se eu não me vestir assim aquele cara não vai me notar", "Ah mas se eu não fizer isso, não vou provar que sou bom(boa) naquilo". Para! A quem você quer enganar? Se o cara não te olhou ainda vai passar a olhar quando você for você mesma, quando se arriscar a isso. E já pensou que ele pode ser o cara errado e que todo seu esforço em se mudar não vale a pena? E você não precisa provar nada pra ninguém. Como cantou Legião Urbana em Quase sem querer, quanto tempo desperdiçamos tentando provar pra todo mundo que não precisamos provar nada pra ninguém?
Esquece isso de mostrar-se como a pessoa perfeita. Não existem pessoas perfeitas, existe você, eu e isso é o nosso melhor. E acredite, melhor termos nossos defeitos. Ser muito certinho cansa ;) No fim, quando você terminar o seu ensino médio, suas lembranças é o que vão ficar. O que você quer lembrar? Que você foi você e as pessoas certas estiveram ao seu lado, ou que você foi outra pessoa e quem esteve ao seu lado, você nem conhece de verdade?
Não tem que se preocupar com o que está por vir. E caso você já esteja no ensino médio e está achando um saco, para. Respira. Recomece. É sempre bom recomeçar. Faça diferente na próxima aula. Não perca essa fase da sua vida. É uma fase complicada,muitos sentimentos bagunçados, muitos pensamentos tortos e ainda você tem que lidar com escola e outras coisas. Parece que vamos enlouquecer, eu sei, mas não deixa de ser uma fase importante. Então, não perca ela.
Bom gente, por hoje é só.Deixem aí nos comentários como foi seu ensino médio, ou como está sendo. Digam também o que acharam da nova cara do blog ;) Um super beijo e até a próxima...
2 comentários
Eu literalmente não sei o que pensar , estou no primeiro ano do ensino médio e a pressão de focar no ENEM , ir bem em todas as provas é muito grande , além da insegurança de não passar , de decepcionar teus pais e etc . Eu tento dar o meu máximo para tudo e confesso que meus amigos acreditam mais em mim do que eu mesma , por mais que eu me esforce parece que é quase impossível chegar onde eu quero , eu cheguei num ponto que não sei o que fazer ,tenho apenas certeza de que não vou desistir e de que quero alcançar meus objetivos , dar muito orgulho aos meus pais e poder retornar a eles td o investimento e esperança que eles depositaram sobre mim .
ResponderExcluirAcredito que só de você pensar assim os seus pais devem ter bastante orgulho de você, Aline. Acredite em você, seus amigos não veriam seu potencial se não tivesse. Todos nós somos capazes de alcançar nossos objetivos e eu tenho certeza que você vai alcançar os seus, pois não quer desistir e isso é o mais importante. Um conselho que deixo é: Concentre - se sim nos seus estudos e no ENEM, que é bem importante, só não deixe que isso traga cansaço emocional pra você porque a pressão tende a fazer isso. Lembre- se que por mais importante que tudo isso seja, é tudo uma fase. A nossa vida é constituída de fases e uma hora tudo isso vai passar :D Super beijo e desculpa aí o textão como resposta ha ha
Excluir